domingo, 13 de novembro de 2016

Doutor Estranho - O misticismo dos quadrinhos chega aos cinemas

     A Marvel lançou Doutor Estranho nos cinemas e o filme teve a aprovação da maioria do público. Há apostas até de que leve o Oscar de efeitos especiais. Justamente por isso, a dica é conferir em IMAX.
      Há adaptação dos quadrinhos para a telona. O Ancião no filme é uma anciã, Tilda Swinton, o que causou uma certa polêmica entre os fãs da HQ, alguns pretendiam até boicotar o filme.
      O roteirista, C. Robert Cargill, explicou que foi uma decisão política: “O Ancião é um esteriótipo extremamente racista. Ele foi criado em uma época em que não se tinham muitas informações sobre o local. Além disso, o personagem original é Tibetano, portanto teríamos que escalar um ator Tibetano para agradar os mais críticos. 

     A região tem enfrentado diversos conflitos por conta de sua separação com a China e isso poderia impedir a entrada do filme em um dos maiores mercados cinematográficos do mundo! Foi uma decisão política para a adaptação.”
      Já o chefão da Marvel, Kevin Feige, seguiu outro caminho e disse que o manto do Ancião é apenas um título e por isso tinham liberdade de escalar qualquer um para o papel.
      O que importa é que Tilda Swinton está muito bem!
      E pra quem vai assistir e ainda não sabe, existem duas cenas pós-créditos. Portanto, fique sentadinho na poltrona ao final do filme esperando por elas.





Vídeo
Texto do vídeo: Vladimir Araujo
Locução e produção: Luciana de Melo